Segunda rodada do Carioca contará com estreia do time titular do Fluminense
Do UOL, no Rio de JaneiroO Fluminense jogará contra o Volta Redonda, neste sábado, 28 de janeiro, às 19h30, no Estádio General Sylvio Raulino de Oliveira. Após partida que garantiu a vitória na estreia do campeonato Carioca com o time reserva, Abel contará agora com a equipe principal para obter mais um placar positivo. Escalados para o confronto, os titulares terão a chance demonstrar o esfoço feito nos treinamentos realizados há semanas.
O primeiro jogo pelo Estadual do Rio ocorreu no sábado passado, dia 21, quando Araújo, Rafael Moura e Thiago Carleto se destacaram diante do Friburguense, trazendo para casa o resultado de 3x0 e roubando elogios do comandante Abel Braga.
O desafio do grupo titular será de mostrar o mesmo empenho para triunfar. De acordo com o zagueiro Anderson, o Cariocão dá mais ansiedade que a própria Taça Libertadores, reconhecendo a responsabilidade de estrear com a camisa do clube tricolor num campeonato importante, valendo título.
“A nossa união vai refletir dentro de campo e não queremos sofrer gols. Meu trabalho é sugar tudo o que o técnico Abel tem a oferecer. Se meu pai for na minha estreia, a camisa será dele”, declarou com um sorriso de satisfação no rosto.
O Estádio da Cidadania terá novo gramado para a partida do Tricolor de Aço e Tricolor Carioca. Em um retrospecto da última vitória do Volta Redonda contra o Fluminense, em 2007, comandado na época por Moreno, vale ressaltar que o jogo também era pela segunda rodada do campeonato Carioca e igualmente realizado no dia 28 de janeiro, no mesmo estádio.
Coincidência maior que as duas citadas acima, somente a informação que o meia Glauber também jogará este ano defendendo o escudo do Volta Redonda, de acordo com o site oficial do time, o jogador guarda bons momentos da partida realizada, que rendeu a vitória de 3 a 2.
Coincidência maior que as duas citadas acima, somente a informação que o meia Glauber também jogará este ano defendendo o escudo do Volta Redonda, de acordo com o site oficial do time, o jogador guarda bons momentos da partida realizada, que rendeu a vitória de 3 a 2.
Por outro lado, também conta a favor do Fluminense a boa forma física do atacante Rafael Sobis, que foi recentemente elogiado por Criastiano Nunes. “O resultado da estreia deste campeonato foi uma demonstração da força que nós [o grupo] apresentamos. Foi importante vencer o primeiro jogo”, ressaltou Sobis que garantiu fortes emoções na partida deste sábado.
Treinando principalmente finalizações, o professor, expressão respeitosa usada por alguns jogadores, Abel Neves declarou que não quer saber de tomar muitos gols. Para isto, Digo Cavaliere mostra desenvoltura e esclarece: “ O time adversário tem o mesmo propósito em uma partida onde ambos desejam a vitória. Nossa pré-temporada mostrou que estamos preparados e jogar contra o Volta Redonda requer organização para administrar isso, principalmente porque não vamos jogar em casa. Todas as recomendações feitas pelo comandante estão sendo acatadas”, informou o goleiro.
O camisa 2, Bruno está confiante e espera que, aos poucos, o entrosamento proporcione um bom convívio no gramado: “Abel me explica sempre de que forma ele gosta que o time se posicione em campo. Meu objetivo é buscar me entrosar e conseguir vitórias, é claro”, finalizou o lateral direito.
VOLTA REDONDA x FLUMINENSE
Data e horário: 28/01/2012 (sábado), às 19h30 (horário de Brasília)
Local: Estádio Raulino de Oliveira
Transmissão na TV: Premiere FC
Estimativa de público: 10 mil
Gratuidades: 1.500
Árbitro: Péricles Bassols
Auxiliares: Dibert Pedrosa e Luiz Antonio Muniz
Fluminense:
Diego Cavalieri, Bruno, Anderson, Leandro Euzébio e Carlinhos; Edinho, Diguinho, Wagner e Deco; Rafael Sóbis e Fred.
Técnico: Abel Braga
Volta Redonda:
Douglas; Marquinhos, Róbson (Lima), Naldo, Tiago Costa; Rodrigo Thiesen, Juninho, Rafael Granja, João Paulo (Glauber); Vinícius e Jhonnattann.
Técnico: Ricardo Drubsky
Nenhum comentário:
Postar um comentário