pesquisa ual

sexta-feira, 27 de janeiro de 2012

botafogo

Criado em Realengo, Oswaldo diz ter ido constantemente ao estádio em Bangu
Criado em Realengo, Oswaldo diz ter ido constantemente ao estádio em Bangu
28/01/2012 - 06h07

Oswaldo de Oliveira relembra a infância em seu retorno a Moça Bonita com o Botafogo

Juliane Medeiros
Do UOL, no Rio de Janeiro
A partida do Botafogo contra o Nova Iguaçu, no próximo domingo, vai trazer muitas lembranças para o técnico Oswaldo de Oliveira. O comandante alvinegro, que retornou ao Brasil após cinco temporadas no futebol do Japão, vai voltar ao Estádio Moça Bonita, que fica em Bangu, na Zona Oeste do Rio de Janeiro. Oswaldo é ex-morador do bairro de Realengo, que fica próximo ao estádio, e revelou que já frequentou por muitas vezes a arquibancada do Moça Bonita.

Apesar das boas lembranças, o treinador está preocupado com o horário do jogo - 17h - e com o estado do gramado, além de uma possível mistura de gramas no campo.“Eu morava ali perto e cheguei até a treinar lá uma vez tentando ser jogador. Fora isso, assisti há muitos jogos lá. Era um frequentador de Moça Bonita. Cheguei a ver a seleção brasileira disputar um amistoso contra o Bangu, um pouco antes da Copa de 70”, disse Oswaldo.

“Minha preocupação é com o horário do jogo, que é quando a temperatura está muito alta em Bangu. Outro possível problema é o gramado do estádio. Eu assisti ao jogo do Fluminense [vitória sobre o Friburguense na semana passada] e não me pareceu tão ruim. Não sei como vai estar. O que eu sei é que havia uma mistura de gramas no campo, e isso dá um certo desnivelamento. O Botafogo gosta de tocar a bola e isso é uma desvantagem. Isso me preocupa um pouco”, ressaltou o técnico alvinegro.

Para finalizar, o comandante botafoguense falou sobre o time do Botafogo, que comanda desde a pré-temporada. Oswaldo lembrou que a fase de conhecimento entre a comissão técnica e os jogadores já passou e que agora é a hora de apenas evoluir, para que o Glorioso possa render cada vez mais e se fortalecer na competição.

“Nós melhoramos e é importante ressaltar esse ponto. Estou apenas acertando os detalhes do que eu passei para os jogadores, porque o principal está sendo feito com naturalidade. Eu não preciso mais falar tanto durante os treinamentos. Acredito que haja uma evolução a cada partida, principalmente com uma semana inteira no meio, como agora. Fortalecemos o que fizemos de bom na estreia e estamos tentando corrigir os erros”, finalizou o comandante botafoguense.
Neste sábado, às 9h, o Botafogo faz, no Engenhão, o último treino visando à partida contra o Bangu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário